Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Tratando a pele de acne e truques para maquiagem perfeita


Olá meus amores! Tenho algumas dicas para vocês que  já sofreu com acne resistente e cística, a necessidade que uma pessoa pode sentir de ter uma cobertura de maquiagem legal para esse problema, ao mesmo tempo que sei bem a frustração que é tentar achar produtos que não piorem a situação. Conseguir camuflar as espinhas e não interferir no seu tratamento pode parecer uma via de mão dupla impossível de conciliar, mas com os produtos certos você não irá piorar sua acne e conseguirá disfarça-la quando necessário.

É vital que você conheça sua pele e esteja aberta à possibilidade de precisar fazer alguns testes, mas quando você finalmente encontrar a combinação certa, posso assegurar em primeira mão que será de ajuda inestimável para aqueles dias em que as benditas acnes querem derrubar sua auto-estima. Obviamente é vital que você tente trabalhar sua confiança em si mesma sem a necessidade da ajuda "protética" da maquiagem, mas quando você está sob tratamento e dando o melhor de si para mudar a situação, acho mais do que justo que isso coincida com a vontade de aparentar seu melhor em situações sociais. Só não vale ficar usando maquiagem até dentro de casa e nunca deixar sua pele ver a luz do dia.
Tenha em mente e pratique:


    Não importa quão boa seja sua base, pó e corretivo, você precisa tirar toda sua maquiagem antes de dormir sempre. Não pode deixar de fazê-lo nem um diazinho se quer. Por que? Porque a maquiagem que passou o dia no seu rosto foi a camada que recebeu todas as impurezas e poluições do dia, e se você manter essa poluição na sua pele de noite, ela irá se juntar com a produção de sebo (oleosidade, trocando em miúdos) e se transformará em um super monstro de óleo e impurezas. E você não quer isso na sua pele, quer? Lave seu rosto antes de dormir todos os dias, independente de ter ou não usado make - e, se usou, anteceda a lavagem com um bom demaquilante sem óleo (oil free).
    Sempre escolha maquiagens sem óleo (oil free) e não comedogênicas (que não entopem os poros). Mesmo que sua pele seja mais seca, existem outras maneiras que colocar hidratação dentro dela que não através de óleo, e optar por ingredientes suaves e leves que não irão causar poros entupidos é não negociável. Mas calma: esses dois fatores costumam estar escritos na embalagem dos produtos, então é fácil descobrir se um produto tem essas características.
    Para uma cobertura máxima, você precisará de primer, base, corretivo e pó. Não tente esconder todas as manchas e erupções apenas com um produto, pois o efeito será de argamassa no rosto. O ideal é construir camadas leves que se complementem.
    "Ouça" sua pele. O que eu quero dizer com isso é que veja se há algum ingrediente ativo em comum nas bases que costumam piorar a condição das suas espinhas. Como regrinha geral, evite a família dos "isopro-" em ingredientes ativos, assim como o manteiga de coco e de karitê nos emolientes. E perceba por experiência própria quando algo irrita sua pele. Por exemplo: algumas pessoas se dão muito bem, mas eu tenho uma reação de leve à moderada sempre que uso uma base com protetor solar físico Octinoxate.
    Teste antes de comprar. Grandes marcas e lojas muitas vezes tem amostras (embora aqui no Brasil, infelizmente, essa ainda não é uma prática comum), mas você pode até levar um potinho pequeninho (pense em uma metade de um compacto de lentes de contato) e pedir para o gerente se pode colocar uma quantidade mínima do produto lá, para testar em casa e ter certeza que gostará. Muitas vezes você precisa usar a base por um período maior de tempo para perceber se ela irá irritar sua pele ou não.
    Persista. Existe uma maquiagem que dará certo na sua pele, confie nisso!


Aplicando a Maquiagem e Corrigindo a Pele com Acne:

Complementando esse post e vice-versa, há o vídeo com algumas outras dicas sobre como aplicar produtos para disfarçar a acne e também falando um pouco mais sobre os diversos acabamentos dos produtos e técnicas envolvidas no processo:
Produtos que usei e recomendo!
    Primer POREfessional - Benefit
    Corretivo em bastão Verde - Vult
    Base Mat Velvet Plus na cor 20 Ivory - Make Up Forever
    Corretivo Boi-Ing na cor #01 - Benefit
    Pó HD Razor Sharp - Urban Decay

Outros Produtos Que Recomendo...

Bases

    Base Superbalanced - Clinique. É uma base de cobertura de leve à mediana que funciona muito bem para as peles mistas. Espalha e mescla super bem na pele, embora seja um pouquinho transferível no verão. Oil Free, não comedogênica, sem fragrância, textura bem líquida.
    Base Perfectly Real - Clinique. Essa aqui já fica forte no lado "mediano" da força, sem pisar nem no leve e nem no completo no que diz respeito à cobertura. Perfeita se você gosta de um acabamento o mais natural possível, e é deliciosa de ser aplicada. Oil Free, não comedogênica, sem fragrância e com textura mais cremosinha.
    Mat Velvet + - Make Up Forever. Melhor base com acabamento matte que já utilizei, justamente por ser um matte mais natural. Duração é de fora desse mundo, fotografa maravilhosamente e também fica fantástica sob a luz do sol. Cobertura mediana à mais alta. Carinha, mas vale o investimento; além de ter um gama de cores fenomenal. Oil Free, não comedogênica, base aquosa, fragrância super suave (quase imperceptível), textura líquida que seca rápido e por isso tem que ser trabalhada rapidamente.
    Segunda Pele - Contém 1g. Muito parecida com a Perfectly Real da Clinique, mas com uma cobertura mais suave. Um pouco mais hidratante, então melhor para peles mistas. Desliza suavemente, mas tem um cheirinho mais perceptível. Oil Free, não comedogênica, textura de líquida à cremosa.
    Base Capricho - O Boticário. Textura muito fina e gostosa de ser aplicada. Cobertura leve à mediana, acabamento matte natural e cheirinho agradável e suave. Infelizmente, a seleção de cores é bem pequena; mas se você encontrar uma no seu tom, é fantástica!

    Vale dizer aqui: eu não recomendo bases da MAC para pele com acne. TODAS as que testei, com exceção da Face & Body (que é hidratante demais³ para quem sofre com espinhas), me irritaram a pele e me geraram novas chatonildas no rosto.


Corretivos


    Boi-Ing - Benefit. Ótimo corretivo para o rosto todo, sendo que tem acabamento natural e uma ótima duração na pele. Mescla muito bem e tem uma boa seleção de cores (esse mês chegam duas tonalidades mais escuras no Brasil).
    Corretivo Mineral - Contém 1g. Escolhendo o tom ideal, ele é fantástico² para espinhas inflamadas (ou seja, com pus). Disfarça melhor esse elemento horrível do que qualquer outro produto que eu já usei. Se suas espinhas, em sua maioria, são assim, vale o investimento nesse potinho - só lembre-se de não utilizar o aplicador que vem nele, para não contaminar o produto.
    Studio Finish - MAC. Se por um lado eu não recomendo bases da marca, por outro eu sou a primeira a dizer que esse corretivo é a maravilha das maravilhas no que diz respeito à cobrir manchas. Se seu maior problema for a hiperpigmentação, vale a pena investir nesse produto de máxima cobertura e fixação maravilhosa.
    Full Cover - Make Up Forever. A prova d'água, conto com esse corretivo sempre que preciso que a maquiagem dure a noite inteira. Infelizmente o produto não é disponível na seleção da marca no Brasil, mas se puder compra-lo, é o máximo para espinhas e para manchas igualmente.
    Corretivo Intense - O Boticário. Muito bom para espinhas ativas não inflamadas, embora não funcione tão bem com manchas. Tem uma textura fácil de mesclar na pele e uma duração bem.
    BEIJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Eliane Tavares - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: @elianetavaresoficial.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo